domingo, 22 de abril de 2012

Onde Estou?


Estou longe de me encontrar.
Em dias bonitos, com a ajuda do sol, vejo ao menos minha sombra.
Um resquício de mim, a prova cabal de que aqui estou ou pelo menos que aqui posso estar.
Sem as distrações dos reflexos de um espelho, sem meu ego para me iludir, para me enganar.
Apenas eu, na imperfeição da forma, na perfeição do universo.
Me percebo na totalidade do ser e do estar sem nada específico para ser, nem nenhum lugar especial para estar.
Mas são em noites escuras, sem a lua a me guiar, sem minha sombra pra me confortar, que lembro que o que vejo nada mais é do que uma parte do todo.
A visão nada mais é do que uma bengala, que nos vicia a esquecer de sentir para apenas ser.
Ser apenas uma imagem, um avatar, uma máscara.
Mas assim mesmo, sem me ver, ali estou, ali sou.
Sou nada, sou ninguém, e tudo está bem.
Sou tudo com todos e sou nada com ninguém.
Nem melhor e nem pior, apenas imperfeito da forma mais belaque a vida pode nos proporcionar para que desfrutemos dela, sempre que conseguirmos nos lembrar que sentir também é ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário