segunda-feira, 14 de maio de 2012

Uma outra praça....(adaptação do grande Ronnie Von) - VETA DILMA!!!!!!


Hoje eu acordei
Com saudades de você
Lembrei daquela flor
Que você me ofertou
Pisei no pedacinho de terra que sobrou
Foi lá que começou
O nosso amor...

Senti que os passarinhos
Já não estavam mais ali
Ninguém entendeu
Toda minha solidão
Nem uma palavra ou mudança de expressão
Então eu adaptei esta canção...

A mesma praça, o mesmo banco
Mas não há flores, não há mais jardim
Tudo é igual, tudo é concreto
Porque o cinza tomou conta de mim...

Lembrei daquela árvore
Tão linda onde eu
Por tantas vezes da sombra me aproveitei.
Onde Escrevi um verso
Apenas um dentre os protestos
Ser seu protetor então jurei...

O guarda ainda é o mesmo
Que um dia me pegou
Gritando “Veta Dilma”
Junto a uma multidão...

Ainda tenho o roxo
de um pobre opressor
Amigos que não param
De correr...

A mesma praça, o mesmo banco
Mas não há flores, não há mais jardim
Tudo é ilegal, não natural...
 mesmo assim não te tenho mais pra mim...

Aquele bom e velhinho
Pinheiro foi quem viu
Quando envergonhado
O serralheiro lhe cortou....

Ainda é o mesmo Cajuzeiro
Que assistiu
À primeira arvore que tombou...

O gente vai  crescendo
O  desenvolvimento por tudo passa
Mas jamais nos esqueceremos
do verde dessa praça....

Sempre eu vou lembrar
Das nossas matas cheias de graça
E nunca esquecerei do seu valor....

A mesma praça, o mesmo banco
Não tem mais flores,  nem mesmo jardim
Tudo é igual, tudo é cinza
Isso se a Dilma não vetar
Esse código chinfrim.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário