domingo, 21 de maio de 2017

Eu, a Moça, e a Saudade Por Vir.

Moça, como é difícil encontrar algo,
A busca parece nunca cessar.
E há tantas coisas que descartamos,
Por não conseguirmos nunca enxergar...

Sempre busquei o que estava mais longe,
Pois não era a paz que eu procurava.
E seguia em frente, me frustrando no novo,
Pois este não era o que se calculava.

E a Vida passou, e muito aprendi,
Sobre como ser eu mesmo, diante de ti.
E ser eu tentei, para mim e para todos,
E mais uma vez me provei dos mais tolos.

Esqueci de ser eu mesmo,
Para me fantasiar de quem achei que seria.
Vivendo para os outros,
Cheguei a pensar que a felicidade enfim, eu teria.

E a Vida seguiu, e abri os meus olhos.
E me encontrei assim, perdido de mim,
Buscando os espólios.

Hoje sei que pouco conheço,
Que muito vivi, em cada tropeço.
Aprendi a me escutar,
E mais ainda, a me questionar.
Aprendi a me ler,
Olhar-me no olho e assim saber.

Tento assim sentir meu caminho,
Tateando no escuro, mas nunca sozinho.
Mesmo que eu nem sempre seja minha melhor companhia,
Não abandono mais meu único guia.

E onde entra você nessa história?
"Por que me recita essa longa memória?"
Pelo mesmo motivo que acabei de relatar,
Serei a mim fiel, não me deixarei calar.

Conheci uma moça que me prendeu a atenção.
Me olhei nos olhos, senti a emoção.
Na minha cabeça tudo é ciência,
Sinto e analiso cada experiência.

Cansei de traçar rumos incertos,
Cansei de procurar lugares desertos.
Hoje busco, apenas, viver e aprender.
Retalhar minha colcha e construir o meu ser.

E senti seu olhar,
Enxerguei ao te ver,
Que você é seu lar,
Que parece saber.

Mesmo que seja inconsciente,
Mesmo que ache que não,
O seu sorriso a mim não mente,
Em seus olhos, ganhei a noção.

Eis então minha maior aposta,
Minha singela intenção,
Minha humilde resposta,
Para ganhar sua atenção.

Assim talvez, tenha vontade de me conhecer.
Olhar nos meus olhos e quem sabe se ver.
Assim talvez se crie uma saudade,
Que dure o tempo que for, mas seja de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário