sexta-feira, 27 de julho de 2012

Identidade


Quem sou eu, onde estou?
Serei eu apenas mais um número,
um simples RG?
Talvez você possa me dizer.
O espelho se cansou de tentar,
meu reflexo nunca soube me falar.
Passei muito tempo
procurando me entender.
Tudo que consegui,
foi cansar de me perder.
Quem sabe, se através do seu olhar,
eu consiga finalmente me enxergar?
Muito me olham e poucos me veem,
o difícil é saber quem.
Sei que sou um quebra-cabeças,
complicado de se terminar.
Mas há de ter alguém disposto a tentar.
Mergulhar em si mesmo é perigoso,
pois a razão engana e o caminho é tortuoso.
Muitos dos que tentaram não retornaram,
os outros poucos, não se encontraram.
Se nos outros eu procurar,
talvez um dia consiga me achar.
Pois somos como uma colcha de retalhos inacabada,
tentando se completar ao longo da estrada.
É nos outros que encontramos pedaços de nós,
por isso somos incompletos quando estamos sós.
Sozinho, só faço querer,
pois com você consigo ser.
Sozinho posso estar,
mas só em você irei me encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário